“Botelho tem preferência por uma mulher”, afirma deputada sobre vice na chapa
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) estaria inclinado a escolher uma mulher para compor sua chapa como vice, na disputa pela prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais deste ano. Essa afirmação é da deputada estadual Janaína Riva (MDB), sua colega de parlamento. “É evidente que Botelho prefere uma mulher nessa composição. Embora um homem não seja descartado, ele manifestou preferência por uma candidata feminina”, afirma Riva.
Na semana passada, conforme noticiado pelo portal O Documento, a exoneração de Felipe Wellaton (Republicanos) da Secretaria de Cultura do Estado levantou a possibilidade de que ele venha a ocupar essa vaga.
O PP, partido do deputado Paulo Araújo, reforça o nome de Grasiele Bugalho, secretária de Assistência Social, que possui proximidade com a primeira-dama, Virgínia Mendes – esposa do governador e presidente do União Brasil, Mauro Mendes. A vereadora de Cuiabá Maysa Leão, do Republicanos, também é cotada para compor a chapa com Botelho.
A tendência é que a indicação para o cargo de vice-prefeito venha do Palácio Paiaguás, visto que a escolha de Botelho para representar o União Brasil nesta campanha partiu da preferência do Governador Mauro Mendes, que optou pelo presidente da Assembleia Legislativa ao invés do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.