Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil cumpriu mais um mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal de Cuiabá. A ação faz parte da continuidade da Operação Perfídia, que investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo os vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson (PSB).
A principal finalidade da nova fase foi recolher imagens do sistema de segurança da sede do Legislativo. Ambos os parlamentares estão afastados de suas funções desde abril, por determinação judicial, sob acusação de receberem propina relacionada às obras da Avenida Castorina Sabo Mendes, o “Contorno Leste”.
A assessoria da Câmara confirmou a ação e afirmou, por meio de nota, que a instituição está colaborando plenamente com as investigações e fornecendo todas as informações solicitadas pelas autoridades.
A Operação Perfídia foi iniciada em 29 de abril, ocasião em que foram cumpridas 27 ordens judiciais, incluindo buscas nas residências dos vereadores investigados, seus gabinetes, e nos dispositivos de segurança da própria Câmara.
Entre as medidas impostas pela Justiça, os dois parlamentares estão proibidos de frequentar o prédio legislativo, ter contato com testemunhas e outros envolvidos no processo, além de não poderem sair da cidade sem autorização. Também tiveram que entregar seus passaportes.
Recentemente, Chico 2000 tentou retornar ao cargo, mas seu pedido foi negado pelo STJ. O ministro responsável pelo caso considerou o afastamento necessário para proteger a integridade do processo e evitar novas práticas ilícitas, citando evidências concretas de envolvimento do parlamentar nas irregularidades.

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-