A eleição na Federação Matogrossense de Futebol (FMF) foi mais uma vez suspensa após a Chapa Progresso no Futebol, liderada por Aron Dresch, obter nova liminar na Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA). O recurso questiona a republicação do edital eleitoral pela Comissão Eleitoral, ainda que esta ação esteja prevista no estatuto da entidade.
A comissão decidiu republicar o edital em 25 de junho, após retomar sua competência com a extinção do processo na Justiça Comum. O novo documento traria um cronograma atualizado para registro, análise, impugnação e homologação das chapas.

NOTA OFICIAL

A FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE FUTEBOL – FMF vem, pela presente Nota Oficial, informar e dar publicidade que, no último dia 04/07/2025, a Chapa Progresso no Futebol, representada pelo Sr. Aron Dresch, interpôs recurso contra a decisão da Comissão Eleitoral Apartada e Independente que houve por bem, dentre outros aspectos, determinar a publicação de novo edital de convocação eleitoral, com a definição de novo calendário e observando o disposto no Estatuto da Federação, uma vez que “os prazos originalmente fixados não podem ser retomados automaticamente”.

A Chapa Progresso no Futebol, que era uma das chapas inscritas no processo eleitoral interrompido por decisão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, requereu em seu recurso “que a FMF não edite novos editais”.

Diante deste fato novo, fica suspensa a continuidade do processo eleitoral. Isto porque, caso seja proferida decisão do CBMA porventura dando provimento ao recurso da Chapa Progresso no Futebol, terá o condão de afetar diretamente qualquer novo calendário que venha a ser estabelecido pela FMF.

Sendo assim, por segurança jurídica, informa-se que esta FMF não publicará novo edital/calendário eleitoral enquanto não for publicado o resultado final do julgamento do recurso interposto pela Chapa Progresso no Futebol, para que após o processo eleitoral seja devidamente retomado com a publicação de Edital fixando novo e atualizado cronograma

FONTE;OLHAR ESPORTIVO 
- - - -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *