Rafaela Fávaro diz ter ideias próprias e busca se descolar do pai como vice de Lúdio Cabral (PT)
Filha do senador da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), senador Carlos Fávaro, a jornalista Rafaela Fávaro (PSD) afirmou ter “ideias” próprias. Ela foi escolhida para ser vice na chapa de Lúdio Cabral (PT), que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.
Rafaela é presidente do PSD Mulher, partido do pai, que é presidente do partido no estado de Mato Grosso e ministro de “confiança” do presidente Lula.
A jornalista afirma que ter orgulho da trajetória do pai, mas que chegou ao posto de pré-candidata por ter autonomia de pensamentos. “Tenho muito orgulho, tenho muita felicidade, muito amor por ser filha do meu pai, mas eu tenho minha identidade própria, minhas vontades próprias, minhas ideias próprias, então estou aqui por conta delas”, argumentou a pré-candidata.
Segundo o site Conteúdo/ODOC , Ela segue a mesma linha de discurso do Lúdio. Conforme noticiado pelo Portal O Documento, a chapa está na “captura” de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, apesar de ser a única declaradamente de esquerda na disputa.
“Nós vamos debater a política municipal, nós vamos debater o problema das pessoas aqui na cidade, nós vamos debater o asfalto, saúde, educação, creche, inclusão social, inclusão das mulheres. Nós estamos preparados para esse debate, independente do debate ideológico”, explana Rafaela.