Possível mudança na Secretaria de Saúde de Cuiabá

A gestão da saúde em Cuiabá pode passar por uma nova alteração. A atual secretária, Lúcia Helena Barboza Sampaio, deve deixar o cargo ainda nesta terça-feira (29), após enfrentar diversas críticas por parte dos vereadores e dificuldades para promover melhorias no sistema de saúde da capital.

Entre os problemas enfrentados durante sua gestão estão as longas filas de espera por atendimento, escassez de medicamentos e atrasos no atendimento às demandas encaminhadas pela Câmara Municipal.

Dois nomes são considerados como prováveis substitutos. Um deles é Danielle Carmona, servidora efetiva da área da saúde, que atuou como interventora da Secretaria durante o período em que o governo estadual assumiu a gestão na administração de Emanuel Pinheiro. Com apoio do Estado na época, ela conseguiu quitar dívidas e implementar avanços no atendimento à população.

O outro nome cotado é Murilo Bianchinni, atual secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura e aliado próximo do prefeito Abílio Brunini. Ele vem sendo reconhecido por seu trabalho na reestruturação financeira do município e por ter liderado negociações importantes para a redução do passivo herdado de administrações anteriores.

- - - -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *