A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Confresa confirmou, na manhã desta segunda-feira (13.10), a identidade de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, a partir da identificação de um corpo localizado na comunidade Caxandá, zona rural do município de Vila Rica.
O corpo do jovem estava enterrado em uma área de mata e apresentava estado avançado de decomposição. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de setembro.
De acordo com a papiloscopista Patrícia David de Oliveira, responsável pelo exame papiloscópico, as condições do corpo exigiram o emprego de métodos especializados para garantir a identificação.
“As falanges (dedos das mãos) estavam muito comprometidas, o que demandou o uso de técnicas de reidratação osmótica para recuperar as linhas papilares. Em seguida, realizamos o entintamento das falanges para coletar a impressão digital e confrontá-la com os padrões existentes no banco de dados. Esse processo possibilitou a confirmação da identidade de Gabriel”, explicou a perita.
Mesmo diante do avançado estado de decomposição, o trabalho minucioso dos papiloscopistas da Politec garantiu a obtenção de impressões digitais legíveis, assegurando um resultado conclusivo. A identificação por meio de impressões digitais é considerada um dos métodos mais confiáveis e rápidos, oferecendo respostas seguras às famílias e contribuindo diretamente para as investigações.




Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-