A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (22.7), um homem de 36 anos, investigado por descumprir medidas protetivas de urgência de forma reiterada. Com a prisão, a vítima e os filhos poderão voltar para casa e retomar suas vidas.
O suspeito foi denunciado pela ex-esposa em março deste ano, quando chegou em casa sob efeito de drogas, a ameaçou com uma faca e tentou agredi-la. Na ocasião, ele também disse que, caso ela se separasse, iria cortar a cabeça dela.
Os dois estavam juntos há mais de sete anos e têm quatro filhos juntos, com idades entre um e seis anos. Em depoimento, ela disse que sempre sofreu violência física e verbal, inclusive durante suas gestações, mas que seguia com o marido, acreditando que ele iria melhorar, o que nunca ocorreu. Pelo contrário, as agressões e ameaças foram se agravando.
Após o episódio violento no dia 27 de março deste ano, ela resolveu dar um basta e procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. Ela foi acolhida, ouvida e optou por requerer medidas protetivas.
O suspeito, no entanto, não aceitou a separação e não respeitou as medidas protetivas, indo à casa da vítima diversas vezes. Diante da gravidade do crime e da persistência do descumprimento, a delegada Judá Marcondes, titular da DEDM, representou pela prisão preventiva do investigado.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário, mas o suspeito não foi localizado. Para a proteção da vítima, ela e os filhos precisaram ser encaminhados para uma casa de amparo, visto que o suspeito seguia os procurando na residência da família.
Porém, nesta terça-feira (22.7), um investigador da Delegacia da Mulher de Cuiabá encontrou o suspeito em via pública. Como sabia da ordem judicial e da dificuldade para encontrá-lo, o policial deu voz de prisão e conduziu o investigado para a DEDM.
A Delegacia da Mulher reforça que o descumprimento de medida protetiva é crime, previsto na Lei Maria da Penha, e que a prisão é uma medida legal para garantir a segurança da vítima e a efetividade das decisões judiciais.

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-