A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu, nessa sexta-feira (12.9), um homem, de 43 anos, e resgatou cinco pássaros, após descobrir um criadouro ilegal de papagaios e periquitos no Bairro Porto Velho, em Várzea Grande.
O caso chegou à Dema após uma denúncia anônima de que havia pássaros em situação de maus-tratos, sendo destinados a comercialização de forma ilegal, em um endereço de Várzea Grande.
Uma equipe da especializada foi até o local e foi atendida por uma mulher, que autorizou a entrada dos policiais na casa. Nos fundos da residência, a equipe encontrou cinco pássaros: dois papagaios e três periquitos, que estavam em um espaço cercado por tela metálica.
Questionada, a mulher disse que os animais pertenciam a seu genro, de 43 anos, que chegou ao local em seguida e confirmou a propriedade dos pássaros e que os vendia por R$ 1.400. Segundo os policiais, o homem também dava maconha para os animais.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental estiveram no local. Os pássaros foram resgatados e o suspeito preso, autuado por maus-tratos a animais silvestres e vender espécimes da fauna silvestre.



Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-