A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15.4), a segunda fase da Operação Dejanira. O objetivo é o cumprimento de oito ordens judiciais em investigações que apuram a morte de Diogo Alves Pereira, de 33 anos, assassinado em novembro de 2023 no município.
As ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis e são todas cumpridas no município. Os alvos da operação são investigados pelos pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver.
As investigações da DHPP apontam que a vítima foi levada até uma região conhecida como Escondidinho, onde passou por um “Tribunal do Crime”, foi “julgada” e executada por integrantes de uma facção criminosa. O corpo de Diogo não foi localizado até hoje.
A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 06 de março, para cumprimento de quatro ordens de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária, contra integrantes de facção criminosa, investigados por envolvimento no crime. Os presos na operação foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá. Com a deflagração da segunda fase da operação, nove pessoas foram presas por suspeitas de terem participado dos crimes em apuração.
Dejanira
O nome da operação tem origem na mitologia grega. Na história de Traquínias, de Sófocles, Dejanira é esposa de Héracles (Hércules) e tenta recuperar o amor do marido, que se apaixonou por outra mulher. Ela envia a Héracles uma túnica embebida no sangue do centauro Nesso, acreditando que isso o fará amá-la novamente. No entanto, o sangue é venenoso e causa a morte agonizante de Héracles.


Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-