A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou neste sábado (26.4), a Operação Fascínoras, para cumprimento de mandados judiciais contra os autores de um roubo seguido de morte (latrocínio) ocorrido em Campo Verde.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca e apreensão decretados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campo Verde. Um dos alvos foi preso, e o segundo, considerado foragido, segue sendo procurado.
O trabalho operacional da Delegacia de Campo Verde contou com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.
O crime
Na terça-feira (22.4), Natal Candido Barbosa, de 51 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua residência no bairro Jardim América.
O corpo do morador apresentava perfurações de arma cortante ou perfurante. O latrocínio causou grande comoção social, pois a vítima era uma pessoa conhecida e bastante querida na cidade.
Investigação
Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar o crime.
De acordo com o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, os dois investigados, de 29 e 26 anos, foram até a residência da vítima com o pretexto de adquirir uma máquina de solda.
Ao serem recebidos pelo morador, a dupla rendeu e levou a vítima para dentro do imóvel. Em seguida, eles mataram e subtraíram a motocicleta da vítima.
A identificação dos autores contou com auxílio das câmeras de monitoramento urbano mantidas pela Prefeitura de Campo Verde, que foram fundamentais para reconstruir a dinâmica dos fatos.
“Os criminosos tinham conhecimento da existência do sistema de videomonitoramento e tentaram, de forma deliberada, desviar-se dos pontos de captação de imagem. Contudo, mediante recursos de zoom e tratamento de imagens realizados pelo Centro de Controle de Operações Municipal, foi possível capturar registros visuais que corroboraram a materialidade e a autoria delitiva”, destacou o delegado Philipe Pinho.
Conforme apurado pela Polícia Civil, os indícios apontam que os suspeitos permaneceram no imóvel por mais de 50 minutos durante a execução do crime, o que afastou, de forma contundente, qualquer alegação de coação ou surpresa momentânea.
Diante da identificação de autoria delitiva, o inquérito policial será concluído nos próximos dias e, depois, remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise e providências cabíveis.


Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-