PF investiga esquema fraudulento de domicilio eleitoral em Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger

PF investiga esquema fraudulento de domicilio eleitoral em Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger

A Polícia Federal lançou, nesta sexta-feira (25), a Operação Annotata, com a finalidade de investigar crimes relacionados à transferência de domicílio eleitoral com indícios de fraude documental.

A operação investiga um esquema de transferência irregular de domicílio eleitoral para Santo Antônio do Leverger/MT, envolvendo a apresentação de comprovantes de residência falsificados.

Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município de Várzea Grande/MT, emitidos pela 20ª Zona Eleitoral.

A investigação revelou que o principal suspeito, que já foi candidato a vereador, recrutava eleitores de outras cidades para solicitar a alteração de seus domicílios eleitorais (RAE), utilizando comprovantes de residência falsificados.

Os envolvidos podem ser responsabilizados por crimes como alistamento fraudulento, falsidade ideológica para fins eleitorais, inserção de dados falsos em sistemas de informação e associação criminosa, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

O nome da operação, Annotata, que significa “vigilância” em latim, reflete o compromisso da PF em proteger o Estado Democrático de Direito, assegurando a legitimidade das eleições e combatendo práticas que possam comprometer o processo eleitoral.

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *