Pedro Paulo reuni advogados e faz lançamento da chapa de oposição

Pedro Paulo reuni advogados e faz lançamento da chapa de oposição
Na noite desta sexta-feira (18), advogados de Mato Groso manifestaram apoio a Pedro Paulo Peixoto . O jurista está concorrendo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) e lidera a chapa “Nova OAB”. A eleição ocorrerá em 18 de novembro.

Acompanhado de apoiadores de diversas partes do estado, Pedro Paulo e sua vice, Luciana Castrequini, apresentaram as propostas da chapa, com o objetivo de trazer renovação à autarquia e tornar a OAB-MT mais inclusiva e acessível para todos os advogados inscritos.

“Quando comecei minha carreira, não me senti acolhido pela OAB-MT, pois não fazia parte daquela ‘panelinha’. Queremos entrar na Ordem para mudar isso, para que a OAB atenda a todos os advogados, e não apenas a uma elite. Lutamos por uma OAB que defenda a advocacia com coragem e que adote as medidas necessárias para que a Ordem não sirva somente a uma pequena elite”, afirmou Pedro Paulo em seu discurso.

O advogado Fúlvio Ferrer Kalix Paes de Barros destacou que Pedro Paulo representa a renovação necessária para a categoria. “Essa chapa simboliza a mudança. A OAB deve estar presente no cotidiano dos profissionais e tem a responsabilidade de defender os advogados em suas vulnerabilidades, como o desrespeito às prerrogativas. Não podemos nos contentar com o mesmo discurso a cada eleição.”

A advogada Mariana Silva Camargo também acredita na urgência de uma renovação na OAB-MT. “É essencial trazer novidades. Precisamos de um retorno melhor em relação à nossa anuidade e de benefícios mais significativos. A Associação está muito abandonada, e os jovens advogados merecem mais apoio.”

Luciana Castrequini, uma das representantes do interior do estado na chapa, ressaltou a importância de um projeto político que realmente melhore a vida dos advogados de Mato Grosso. “Precisamos transformar a OAB em um espaço que beneficie todos os advogados e a sociedade. A advocacia merece respeito e visibilidade. É fundamental que tenhamos uma Casa que olhe para o advogado, respeite as prerrogativas e ofereça suporte às mulheres. Há muito a ser feito, e estamos determinadas a realizar essas mudanças.”

Redação JA/ Foto: reprodução da assessoria

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *