Abilio Brunini (PL), afirmou que o reajuste de 4,4% na tarifa de água da Capital, aprovado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Arsec) em fevereiro deste ano. O aumento começa a valer em abril.
Segundo a prefeitura sequer poderia recorrer da decisão na Justiça, pois o contrato com a concessionária de água já previa que a aprovação pelo conselho da Arsec tornava o aumento definitivo.
Não tive a opção. Entenda bem, o contrato da Água de Cuiabá com o município de Cuiabá deixou claro que se passasse pelo conselho, não caberia mais a minha aprovação ou não aprovação. Então, eu fiz tudo que eu podia para que o conselho da Arsec não aprovasse. Infelizmente, fizeram de forma que eu discordo muito e aprovaram via conselho. Então não resta nem judicializar. Como que eu vou judicializar se no contrato da empresa com o município de Cuiabá diz que se o conselho aprovar, eles poderiam sancionar?”, alegou o prefeito.
Autorizado pela Arsec em reunião extraordinária do Conselho Regulatório. Criada no ano 2015, a Agência tem como função garantir os direitos dos usuários em relação aos serviços públicos de abastecimento de água, esgoto, tarifa do transporte coletivo e gestão de resíduos da construção civil.
O prefeito já manifestou sua intenção de extinguir a Arsec, alegando que a autarquia não cumpre sua função e prejudica a população. Segundo ele, a ideia é criar uma nova agência reguladora que trate separadamente das diferentes áreas de serviço público, evitando interferências cruzadas entre setores.
Fonte:Gazeta


Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-