Ministro do STF Flávio Dino disse em Cuiabá, que STF não vai se intimidar e seguirá agindo pela defesa da Constituição
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, afirmou em Cuiabá, durante uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa do Estado, que aqueles que chegam ao Supremo “não têm medo de monstros” ou “fantasmas”, enfatizando que a Corte continuará a agir com coragem em defesa da Constituição.
“O Supremo sempre agirá com a coragem que o caracteriza. Às vezes, a atuação do Tribunal é atribuída a figuras como Alexandre ou Gilmar, e raramente a mim, graças a Deus! Pensam que alguém pode se intimidar”, declarou.
“Não há intimidação. Quem chega ao Supremo não teme esses ‘bichos papões’, nem assombrações. Em segundo lugar, as decisões são tomadas em colegiado, de forma unânime, em defesa da Constituição, e é por isso que estamos hoje em Cuiabá”, acrescentou o ministro.
“Eu faço propostas, assim como o Gilmar e o Alexandre, mas a decisão é coletiva, envolvendo os onze ministros. Portanto, não adianta tentar intimidar um ou outro, pois isso não funcionará. Apesar das dificuldades, o Supremo continuará a agir com a coragem de sempre”, garantiu Flávio Dino.
O ministro Flávio Dino, acompanhado de Alexandre de Moraes e do mato-grossense Gilmar Mendes, esteve presente no seminário que celebra os 35 anos da promulgação da Constituição de Mato Grosso, evento promovido pela Assembleia Legislativa (ALMT) e pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP).