A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, deflagrou na quinta-feira (25.7), a terceira fase da Operação Curto-circuito, com o objetivo de apurar denúncias e reiteração criminosa de fraudes envolvendo o registro de consumo de energia elétrica na cidade.
Entre os alvos nesta fase da operação estão uma distribuidora e um borracharia e lava-jato que somam um débito de mais de R$ 310 mil, junto a empresa fornecedora de enregia e um mercado que tem um débito superior a R$ 101 mil.
Durante os trabalhos, duas pessoas responsáveis pelos estabelecimentos foram presas em flagrante pelos crimes de estelionato e furto qualificado em medidor de energia elétrica.
Entre os presos, estão uma mulher de 54 anos, proprietária de um mercado no bairro Primavera, autuada em flagrante por estelionato e um homem de 34 anos, dono de uma distribuidora, de uma borracharia e de um lava jato, que responderá pelos crimes de estelionato e furto qualificado.
O delegado responsável pela operação, Ruy Peral, destaca que a ação visa reduzir o prejuízo financeiro à concessionária e ao próprio Estado de Mato Grosso.
“O popular ‘gato de energia’ sobrecarrega a rede elétrica, que pode causar gerar danos materiais e integridade física do cidadão, seja por conta de quedas de energia, risco de choque elétrico, curto-circuito e incêndio”.
Outras fases da operação serão realizadas em breve a fim de identificar fraudes envolvendo o consumo de energia elétrica na cidade de Várzea Grande.

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-