Colisão frontal de caminhonete mata Defensora pública de Mato Grosso e os pais na MT 158

Colisão frontal de caminhonete mata Defensora pública de Mato Grosso e os pais na MT 158

A defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa foi identificada como uma das quatro vítimas fatais do grave acidente registrado na tarde de quinta-feira (01) na rodovia BR-158, em Ribeirão Cascalheira.

Os pais da defensora, Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa e Carlos Luiz da Fonseca Costa, também estavam no veículo e morreram no local.

Informações preliminares indicam que o acidente ocorreu após uma colisão frontal entre um Hyundai Creta e uma caminhonete Volkswagen Amarok. A quarta vítima fatal do acidente foi identificada como Ana Júlia Barth de Melo.

Safira ingressou nos quadros da Defensoria de Mato Grosso em setembro de 2023 e, desde então, atuava na comarca de São Félix do Araguaia. Por meio de nota, a Defensoria Pública lamentou o ocorrido e afirmou que a família viajava para acompanhar Maria Socorro em uma consulta médica.

“Consternada com o ocorrido, a Administração Superior da DPEMT está a caminho do município de Água Boa, para onde os corpos foram levados”, diz um trecho da nota.

Comoção nas redes

Segundo o site Midianews, A morte da defensora provocou uma onda de comoção entre amigos e colegas nas redes sociais.

Por meio de comentários no perfil da Defensoria, pessoas próximas a Safira citaram o profissionalismo e dedicação dela ao trabalho.

“Safira marcou por sua doçura, gentileza, dedicação e competência. Ela era assim: fazia as coisas com excelência e qualidade e sempre dizia o quanto estava realizada na sua nova profissão. Difícil entender uma partida tão abrupta de alguém tão do bem. Que tragédia e que tristeza”, dizia um dos comentários na publicação.

“Safira talvez nem soubesse, mas era uma inspiração para muitos que a conheciam. Estudiosa, brilhante e sempre tão amorosa com seus pais. Que Deus a receba”, disse outra mensagem.

“Foi uma honra conhecer Safira em vida e poder acompanhar um pouco da grande pessoa que ela era. Vai fazer muita falta neste mundo que precisa de pessoas boas como ela”, afirmou outro colega.

- - - -

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *