Abilio avalia adiar início das aulas em Cuiabá
Em entrevista entrevistana tarde desta semana ( 31), o prefeito, Abilio Brunini ( PL ) , que cogita a possibilidade de adiar em uma semana o início do ano letivo . Isso é porque, segundo eles , diversas unidades estão passando por problemas estruturais
De acordo com Abilio, quando assumiu a gestão da Prefeitura de Cuiabá, verificou que o antigo prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), não havia firmado contratos com empresas e, por isso, não foram iniciados os trabalhos de manutenção nas escolas. Segundo o atual gestor, isso deveria ter ocorrido logo após o fim do ano letivo, ainda em dezembro.
“Telhados caindo, forros que estão abertos, instalações elétricas correndo risco de [mau] funcionamento, ar condicionado não funcionando, além de muitos e muitos estragos que a chuva também fez em várias escolas”, pontuou Abilio.
Segundo o prefeito, já foi iniciado um mutirão de limpeza e manutenção e o Município está se mobilizando para realizar uma contratação especial, contudo, isso tem que ocorrer conforme as normas.
Abílio declarou que a Secretaria Municipal de Educação está quase pronta para iniciar as aulas no próximo dia 3, tendo feito algumas contratações e providenciado os materiais de limpeza.
“Há possibilidade de adiar o início das aulas para o dia 10. Não é algo que eu queria, por mim, as aulas deveriam começar no dia 3 e estamos fazendo (…) tudo que a gente pode para ela começar no dia 3. (…) Nós vamos já entrar em contato com o Ministério Público Estadual, com o Conselho Municipal de Educação e vamos buscar uma reunião emergencial com eles, apresentando o relatório diagnóstico de como estão as escolas municipais, para saber se é possível a gente adiar mais uma semana, para que as aulas possam iniciar com segurança”, explicou.
O chefe do Executivo municipal esclareceu que esta semana de adiamento não seria suficiente para resolver todos os problemas estruturais, mas basta para que o essencial seja providenciado.
Fonte:gazetadigital