O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu nesta terça-feira (29) com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para esclarecer dúvidas sobre os repasses financeiros, discutir pautas da categoria e reforçar a importância das ações de conscientização e de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Durante o encontro, o prefeito explicou a legalidade do uso do Incentivo Financeiro (IF) repassado pela União ao município, incluindo os andamentos jurídicos sobre sua aplicação. Ele também ouviu demandas relacionadas a melhorias salariais e avanços no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
“Nosso compromisso é trabalhar com os pés no chão. Toda melhoria para a categoria vem do orçamento próprio do município. Por isso, precisamos melhorar os indicadores de saúde para que, a partir de julho, possamos sentar novamente e discutir avanços possíveis”, afirmou o prefeito, reforçando que qualquer nova proposta de valorização precisa ser analisada com responsabilidade fiscal.
Abilio Brunini também fez um apelo para que os agentes intensifiquem as ações de conscientização junto à população, reforçando a orientação, a cobrança e a fiscalização contínua. Também foi alinhada uma nova reunião para o próximo dia 8, quando serão discutidas as metas para 2026. “O resultado do trabalho de cada agente faz diferença direta na saúde da população. Este ano, já melhoramos o prêmio de saúde, que passou de R$ 400 para R$ 500, e vamos implementar um sistema de produtividade. O objetivo é que vocês possam ganhar ainda mais se visitarem mais unidades e alcançarem metas que ainda precisam ser estabelecidas. No dia 8, teremos uma reunião com supervisores e agentes para tratar de pautas relacionadas a 2026. Vamos avaliar essas demandas e discutir os encaminhamentos possíveis”, afirmou o prefeito.
A reunião, que contou ainda com a participação da vereadora Katiuscia Manteli e do vereador Dilemário Alencar, também reforçou o pedido pela realização de um trabalho integrado entre os profissionais da saúde, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Defesa Civil de Cuiabá, aliado aos mutirões e às ações conjuntas.
-
-
Recomendamos que veja
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

-

