ALMT 190 Anos - Assembleia Legislativa de Mato Grosso TCE MT Radar - Tribunal de Contas do Estado ALMT 190 Anos - Assembleia Legislativa de Mato Grosso TCE MT Radar - Tribunal de Contas do Estado

Janaina Riva quer aliança Forte

Janaina Riva deputada estadual Janaina Riva,  confirma que ainda não teve nenhuma conversa formal com o presidente do PL no estado, Ananias Filho,  para debater eventual aliança em 2026. “Ele, inclusive, foi convidado também para a convenção [do MDB], mas creio que não pôde comparecer. Mas, como eu tenho dito para vocês, a gente ainda não começou essas conversas. As minhas reuniões com Wellington [Fagundes], na verdade, são familiares, então ainda não tem uma conversa formal com o PL”, reconhece.

No início do mês, o então presidente do MDB, Carlos Bezerra,  disse que não há clima para compor com o grupo do governo Mauro Mendes (União Brasil) porque a legenda foi “enxotada” para fora da gestão. Na ocasião, Bezerra disse ter aberto diálogo com o PL do senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato ao Governo do Estado e sogro de Janaína.

Wellington tem defendido a possibilidade de aliança do PL com o MDB com o objetivo de formalizar uma chapa com Wellington ao Paiaguás; e Janaina e o federal José Medeiros ao Senado. Possibilidade enfrenta resistência em algumas alas do PL. Entre os que não gostariam do “casamento” está o prefeito da Capital Abilio Brunini.

Ananias Filho, por sua vez, fez questão de frisar que não teve nenhum debate institucional com o MDB, por enquanto, mas que não há veto a uma eventual aliança com a legenda. “Não pode ficar com essa discussão e ser escondidinha. Tem que trazer [pra mim], porque eu não sou de faz-de-contas na presidência, eu tomo decisão, você pode ter certeza, se ficar discutindo e não trazer também, o que não está para o meu ouvido, para a minha mente, eu não tenho como nem defender uma estratégia”, disse.

Questionada, Janaina que assumiu na semana passada o MDB, ressalta que neste momento está se dedicando a resolver questões internas da legenda. “Vamos deixar para o ano que vem, para a gente poder fazer os alinhamentos com demais partidos, que aí inclui o PL”.

Fonte:Rd
- - - -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *