O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, marcou presença na grande final do 18º Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto, realizada na noite desta segunda-feira (25), Dia do Feirante, no tradicional Campo do Bode, ao lado do complexo, no bairro Porto. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas para acompanhar o confronto entre as equipes Dourado e Fortaleza.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, e o secretário-adjunto, Gustavo Vandoni, também acompanharam a agenda.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O time Fortaleza sagrou-se campeão, levando para casa o troféu e uma premiação de R$ 15 mil, após três meses de competição.
Abílio destacou a importância da valorização do Dia do Feirante e da união das famílias em torno do esporte e da confraternização. “Torço para que esse evento continue por muitos anos. É uma celebração bonita, que une famílias, amigos e valoriza os feirantes de Cuiabá. Estamos aqui para comemorar junto com eles”, afirmou.
O gestor também comentou os desafios financeiros enfrentados nos primeiros oito meses de sua gestão e prometeu investir na infraestrutura do campo de futebol.
“Temos muito o que fazer aqui. A ideia é transformar o Campo do Bode em um espaço mais organizado, com arquibancadas, gramado adequado e quiosques para que os feirantes possam confraternizar com conforto. Mas, primeiro, precisamos equilibrar as finanças da prefeitura, pagar nossas contas e, depois, investir nesse local de lazer e alegria”, pontuou.
Mercado do Porto
O Mercado do Porto recebe, em média, 3 mil consumidores por dia, que buscam produtos e serviços distribuídos em 165 boxes, ocupados por cerca de 2 mil trabalhadores. São diversas categorias atendidas: laticínios, carnes, hortifrúti, pescados, cereais, além de uma movimentada praça de alimentação.
Segundo o secretário Fernando Medeiros, a gestão do complexo é feita de forma compartilhada entre várias pastas municipais.
“Nossa secretaria atua na coordenação geral, mas a limpeza, por exemplo, é responsabilidade da Limpurb. A manutenção fica a cargo da Secretaria de Obras; a segurança, com a Secretaria de Ordem Pública; e a fiscalização é feita em conjunto com a Vigilância Sanitária”, explicou Medeiros.
Apesar dos desafios financeiros desde o início da gestão, Medeiros destacou algumas melhorias já realizadas, como a construção do muro no entorno do mercado, a remoção de resíduos na área verde do Campo do Bode e serviços de drenagem e desentupimento de esgoto.
“Buscamos parcerias e emendas parlamentares para avançar nas obras. Nosso objetivo é tornar o Mercado do Porto cada vez mais atrativo para a população cuiabana e para turistas de todo o estado”, afirmou o secretário.
“Sempre que venho aqui sou bem recebido. A população trata todos os políticos com respeito, independentemente de partido. Isso mostra a grandeza desse povo”, concluiu Abílio.

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-