Uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) indica que a Unimed Cuiabá, durante a gestão do ex-presidente Rubens de Oliveira Júnior, repassou R$ 2,7 milhões à empresa Alyander Bielik Rubio Ltda., que estaria operando como uma empresa de fachada.
Conforme o MPF, a empresa recebeu 26 repasses mensais entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2023, somando exatos R$ 2.772.365. A atividade declarada pela empresa seria a de “serviços de limpeza não especificados anteriormente”, o que inclui limpeza de piscinas, chaminés, fornos e equipamentos industriais. No entanto, segundo os procuradores, não há indícios concretos de que a empresa efetivamente prestava tais serviços.
“Foi possível confirmar a suspeita de que se trata de uma empresa de fachada, dada a ausência de sinais de atividade econômica real”, afirmaram os procuradores da República Pedro Melo Pouchain Ribeiro e Thereza Luiza Fontenelli Costa Maia.
O contrato com a empresa foi formalizado em 1º de janeiro de 2019. Participaram da assinatura os ex-diretores Rubens de Oliveira Júnior e Suzana dos Santos Palma, além de Jaqueline Larrea, do setor jurídico, e Ana Paula Parizzoto, então responsável pela superintendência administrativo-financeira.
A investigação continua em andamento e pode resultar em responsabilizações administrativas e penais dos envolvidos, caso as irregularidades sejam confirmadas.
Fonte da image:Midianews

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-