A roda-gigante instalada na feira de exposição agropecuária em Cuiabá foi liberada para funcionar nesta sexta-feira (18), dois dias após ter sido evacuada devido a um incêndio. O incidente ocorreu na última quarta-feira (16), quando o brinquedo pegou fogo durante o evento. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram após o superaquecimento de lâmpadas de LED, que atingiram o forro de tecido utilizado para cobrir a fiação elétrica da estrutura.
A liberação do equipamento ocorreu após a apresentação de toda a documentação exigida para comprovar a segurança da atração, além do cumprimento das normas técnicas estabelecidas pelos órgãos competentes.
A empresa responsável também apresentou um Relatório de Desinterdição emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, atestando que todas as irregularidades anteriormente identificadas foram corrigidas
Em nota, o Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela administração da Expoagro, informou que o sistema de segurança da roda gigante do parque foi acionado devido a um aquecimento nos equipamentos e que, por precaução, o brinquedo teve seu funcionamento parado até o diagnóstico final sobre o que causou a falha.
“As pessoas que estavam na roda gigante no momento foram retiradas individualmente, uma a uma, sob supervisão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não foi registrado qualquer risco ou dano à integridade física das pessoas envolvidas […] As medidas necessárias para prevenir e corrigir quaisquer possibilidades de eventos fora da normalidade de uso foram tomadas”, disse.
Segundo Sindicato, após o incidente, a empresa responsável pelo parque de diversões acionou sua equipe técnica para o conserto e reforço da estrutura. Uma nova vistoria deve ser feita pelo Corpo de Bombeiros assim que os reparos forem finalizados.
A reportagem entrou em contato com o Ita Park, responsável pelo parque de diversões, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Vídeos registrados no local mostram explosões na parte elétrica da roda-gigante, seguidas por focos de incêndio. As chamas atingiram o forro que cobria a fiação, enquanto um funcionário tentava conter o fogo com um extintor. Um grupo de pessoas que estava no brinquedo, entre elas uma criança de colo, precisou pular da cabine para conseguir sair da roda.
Os bombeiros informaram que uma equipe foi encaminhada até o local e que o fogo foi apagado.
Fonte:Redação

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-