Jornalistas passam a ter piso de R$ 3.792,00 para jornada de 5 horas diárias com escala 6×1.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso (Sindjor-MT) finalizou com êxito as negociações para o estabelecimento do novo piso salarial da categoria. A partir da assinatura do novo acordo, os jornalistas terão garantido o valor de R$ 3.792,00 mensais para uma jornada de 5 horas diárias, em regime de escala 6×1, com pelo menos um domingo de folga por mês.
Além da definição do piso, o sindicato assegurou que a jornada de trabalho em domingos e feriados seguirá com acréscimo de 100%, podendo ser compensada financeiramente ou com folga, desde que o tempo de compensação não ultrapasse 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias com consentimento do profissional.
Segundo o presidente do Sindicato, Itamar Perenha, o acordo representa um avanço importante para a valorização da categoria:
“Estamos defendendo não apenas o valor justo pelo trabalho do jornalista, mas também garantindo condições dignas de jornada e compensações adequadas nos feriados e finais de semana”, destacou.
As empresas interessadas em adotar o novo piso e as condições estabelecidas poderão formalizar a adesão por meio de Termo próprio. Contudo, também será considerada adesão tácita (ficta) após a deposição do acordo na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) e no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), para efeitos de rescisão contratual.
O Sindjor-MT reforça que o novo piso e suas condições são fruto de diálogo firme e comprometido com a categoria, e que seguirá atento ao cumprimento do acordo pelas empresas.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso
Lutando sempre pelos direitos da categoria.
Fonte:sindjormt.org

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-