Servidores do Fórum de Rondonópolis participaram de palestra sobre autismo e neurodivergência, na tarde do dia 5 de maio (segunda-feira). O evento foi realizado no plenário do Tribunal do Júri e buscou conscientizar o público interno sobre o autismo, além de discutir desafios, oportunidades e fortalecer a rede de apoio e inclusão.
A promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos Dower, uma das palestrantes do evento, afirmou que a iniciativa do Judiciário em promover a palestra é muito importante, na medida em que permite o conhecimento sobre o tema e possibilita que os servidores possam acolher melhor as pessoas autistas e neurodivergentes.
“Com informação, conseguimos afastar o preconceito e levar conscientização para todos os usuários da Justiça”, destacou.
A psicóloga Raquel Peron, que também conversou com os servidores, fez questão de enfatizar que a inclusão começa com o atendimento e que a palestra, realizada dentro do Fórum, foi um ato de escuta, sensibilização e reparação, principalmente para adultos autistas que passaram a vida mascarando seus traços para parecerem normais.
“Com informação, sensibilização e prática, construímos uma sociedade mais justa, mais acessível e verdadeiramente humana”, disse a psicóloga.


Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-