Os Legendários

Quando subiu a “montanha” cuiabana nomeada como Pista Vale da Graça pelo Legendários, que promete ser uma jornada de transformação masculina por meio de experiências intensas durante três dias de acampamento, o engenheiro civil Tiago de Arruda, de 47 anos, acreditava ser ateu. Na época, ele estava separado da esposa há dois meses e foi um pedido dela que o motivou a ser um dos 1.200 homens que já participaram em Cuiabá. Durante a trilha, em meio às dificuldades da subida e das noites em barracas, relatos que são secretos para quem está fora do grupo de homens Legendários, Tiago se “rendeu a Jesus” e desde que desceu o Vale da Graça se tornou evangélico.
O local exato em que tudo acontece é um segredo guardado por uma cláusula de sigilo vitalício prevista no contrato de isenção de responsabilidade assinado pelo futuro Legendário antes do evento. Nenhum homem compartilha os detalhes do que acontece no alto, já que a revelação pode resultar em medidas judiciais ou extrajudiciais.
Uma das cláusulas informa que o futuro Legendário assume os riscos inerentes à vivência. O texto ainda reforça que as experiências possuem “natureza educativa”, ainda que possam “se tornar exaustivas”, como trilhas, caminhadas escaladas, incursões em rios pedregosos ou cavernas e alpinismo.
Fonte:Redação 
- - -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site