Polícia de Cuiabá em estado crítico

Polícia de Cuiabá  em estado crítico

A secretária de Saúde de Cuiabá, afirmou que não tem um plano para reabrir as policlínicas de Coxipó , Planalto e CPA por conta da situação de vulnerabilidade que a pasta teve no início da gestão. Com as mudanças na saúde municipal , a implantação de diversas táticas policiais ofuscou as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são destinadas a receber pacientes menos graves , para desafiar as Unidades de Pronto Atendimento ( UPA). a cena é sombria.

Em entrevista dada ao  Jornal da tv gazeta, na sexta-feira (7), a secretária de Saúde afirmou que não possui previsão de reformas e reaberturas das policlínicas. Ela alega que não há dinheiro para as obras e que há outras prioridades no momento. A gestora também pontua que as policlínicas foram extintas do modelo de saúde nacional e não recebem mais dinheiro do governo federal.

FALA DA SECRETARIA :

“Nós pegamos um grau de endividamento muito grande na Saúde, com dificuldades inclusive para aquisição de insumos, medicamentos. Estamos tendo que ‘se virar’ para atender as demandas, que aumentaram muito. Então, a situação está muito difícil de levar. Nós não podemos falar de reformas neste momento, porque temos outras prioridades a serem feitas”, 

 

FONTE :TV GAZETA
- - -

Radio Cuiabana FM

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site