Servidora pública Filha de desembargador também é alvo de operação da PF em Cuiabá
Atualmente, Alice trabalha na Assembleia Legislativa, mas já atuou no Tribunal de Justiça. Nesta manhã, ela foi ouvida por agentes federais e teve um mandado de busca e apreensão cumprido em seu nome.
A operação visa investigar a lavagem de dinheiro relacionada ao esquema de venda de sentenças judiciais, revelado durante a primeira fase da operação em novembro. As investigações detectaram várias transações imobiliárias suspeitas realizadas pelos investigados, aparentemente com o intuito de mascarar a origem ilícita dos recursos utilizados na compra de imóveis e veículos.
Sob a determinação do Supremo Tribunal Federal, estão sendo executados mandados de busca e apreensão, assim como o afastamento de servidores do Judiciário, a proibição de contato e de saída do país, além do recolhimento de passaportes. Também foi determinado o bloqueio de R$ 1,8 milhão dos investigados e o sequestro de imóveis adquiridos por um dos magistrados sob investigação, cujo nome não foi divulgado.
A primeira fase da Operação Sisamnes, iniciada em 26 de novembro, resultou na prisão preventiva do lobista Andreson Gonçalves e em 23 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal. Os desembargadores Sebastião de Moraes e João Ferreira Filho foram alvos de mandados de busca e também estão sendo monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
Redação JA/ Foto: reprodução